terça-feira, 7 de julho de 2015

Artesanato em couro celebra conclusão de curso no CIS de Ferraz

No último dia de aula, alunas exibem suas peças do curso de Artesanato em Couro no CIS.
O Centro de Integração Social (CIS), por meio da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, acaba de concluir mais uma turma do curso Artesanato em Couro. No dia 7/07, as alunas da professora Sula, como é chamada Sueli Regina Falanghe, aproveitaram a oportunidade para comemorar e para exibir as peças produzidas por elas durante as aulas, que aconteceram uma vez por semana ao longo de 2 meses.

Peças feitas pelas alunas.
Vinculado ao Fundo Social de Solidariedade e à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, o CIS atende gratuitamente aos munícipes que podem escolher entre 18 cursos oferecidos na unidade. “Acabamos de concluir vários cursos e já estamos com inscrições abertas para as pessoas que querem começar nas próximas turmas”, informa a coordenadora do CIS, Magaly Soliman Souza.

Viviane Vieira dos Santos, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos
Para a presidente do Fundo Social, Viviane Vieira dos Santos, o Centro de Integração Social é mais que um espaço para aprendizado. “No CIS temos oportunidade de presenciar mudanças de histórias de vida. Pessoas que nem imaginam o talento que têm ou o quanto os cursos, como os que são oferecidos aqui, podem ajudá-las a recuperar a autoestima”.

Professora Sula exibe peça de alunas.
De acordo com a professora Sula, muitas pessoas chegam por indicação de amigas que fizeram algum curso no CIS e, de fato, acabam tendo experiências transformadoras. “Tudo isso é bastante gratificante: receber pessoas que chegam, às vezes em depressão, tristes, abatidas e, em tão pouco tempo, vê-las produzindo peças com tanta criatividade e beleza. E muitas são tão talentosas que vendem seus produtos ou abrem um pequeno negócio”.

Aluna Sandra Rrgina Rodrigues
Moradora do Jardim Romanópolis, Sandra Regina Rodrigues é um desses exemplos. Além de Artesanato em Couro, já fez os cursos de Crochê e de Patchcolagem. “Cada um destes cursos tem acrescentado muito em minha vida. Hoje trabalho com artesanato vendendo as peças que aprendi a fazer aqui no CIS”, revela a aluna que também considera o curso “uma verdadeira terapia”.

Aluna Maria do Socorro
Para Maria do Socorro, moradora do bairro Nossa Senhora do Caminho, o curso de Artesanato em Couro “é muito útil, pois já estou vendendo as bolsas que aprendi a fazer”. A aluna declarou ainda que todas as pessoas são capazes de aprender, para isso “basta terem vontade de fazer coisas novas”.

Bolsa feita por aluna.
O CIS abrirá inscrições para novas turmas nos dias 20, 21 e 22/07, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os interessados podem comparecer à Rua Getúlio Vargas, 199, Centro ou procurar informações pelo telefone 4678-8967.


Texto: Adriana Bernardo (Comunicação SMDSP)
Fotos: Adriana Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário