quinta-feira, 16 de julho de 2015

Maratona de ações sociais junto com Campanha do Agasalho começam semana que vem em Ferraz

Ação social em Ferraz de Vasconcelos
Reunir pessoas, em um único local para facilitar o acesso a diversos serviços de forma gratuita, é o principal objetivo das ações sociais promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade, que acontecem a partir do dia 20 de julho em Ferraz de Vasconcelos (Veja programação completa). Para isso, uma grande maratona, combinada com a Campanha do Agasalho, acontecerá em vários bairros do município e deverá percorrer 15 locais nessa primeira etapa que vai até o início de agosto.

Serviços gratuitos para a população
Entre os serviços oferecidos estão diversos atendimentos com orientações nas áreas profissionais, de saúde, educação e social, além da entrega de roupas e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho, que teve adesão de empresas (públicas e privadas), instituições e entidades, comércio, indústria e população.

Distribuição de agasalhos 
Os serviços são disponíveis a todas as pessoas, incluindo as que são referenciadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e realizados em parceria entre o Fundo Social e as secretarias municipais da Educação, da Saúde, do Esporte, Indústria e Comércio e da Promoção e Desenvolvimento Social. Sete tendas abrigarão as secretarias e equipamentos durante as ações sociais.

Fundo Social de Solidariedade orquestra ações sociais em Ferraz
O Fundo Social terá disponível informações sobre o Centro de Integração Social (CIS) e a Secretaria de Promoção oferecerá atendimento do Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Casa da Mãe Ferrazense, do Ação Jovem e dos CRAS. A Indústria e Comércio disponibilizará informações sobre o Bolsa Família, PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) e Balcão de Empregos. A Educação terá orientações sobre o EJA (Educação de Jovens de Adultos). Já as secretarias de Esporte e da Saúde terão profissionais à disposição para prestar informações e esclarecimentos aos munícipes sobre suas áreas de atuações.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Vieira dos Santos destaca a importância da cooperação entre o órgão e os parceiros. “Seria muito mais difícil se fizéssemos esse trabalho sozinhos. Felizmente, aqui em nosso município, a mobilização é muito grande e há uma verdadeira união entre todos os parceiros para que as pessoas em vulnerabilidade social sejam atendidas. Para mim, tudo isso é um verdadeiro ato de amor ao próximo”.

“Ações comunitárias como estas são imprescindíveis em um município como o nosso, cuja população vulnerável tem crescido, diante de todo o cenário de dificuldades que nosso país atravessa. Atenta a tudo isso, a Prefeitura entra junto com o Fundo Social em uma verdadeira maratona para chegar perto dos munícipes com serviços que beneficiarão suas vidas e famílias. É de fato uma grande mobilização entre os órgãos públicos e os nossos parceiros, que sempre estão prontos a nos apoiar”, disse a secretária da Promoção Social, Francisca Henrique de Oliveira, a Fran, que destaca ainda que estas ações são uma marca e um sucesso de realização da atual administração municipal.

Mais perto das pessoas que mais precisam
Além das doações, feitas para ajudar as pessoas, os trabalhos também são prestados por diversos órgãos e entidades que dispõem de seu espaço, especialidades e conhecimento profissional e técnico para proporcionar eficiência aos atendimentos. É o caso do Centro de Convivência do idoso (CCI), por onde começa, a partir das 10 horas da manhã, a agenda social; das entidades Assistência Social Betel; Lar Betânia; CRAS Bela Vista; CRAS Parque São Francisco; Associação Beneficente de Ferraz de Vasconcelos; CRAS Centro; Casa da Mãe Ferrazense; CRAS Margarida; Jardim São João; Núcleo de Mulheres (Jardim Yone); Quadra (Vila Arbame e Jardim Temporim); Associação Chacon Moriel – CDHU (Parque São Francisco); Associarte e Raízes; Sonho Real; Abefacrim (Vila Margarida).


Texto: Adriana Bernardo – Comunicação SMPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário