sexta-feira, 27 de novembro de 2015

MAIS DE DOIS MIL ALUNOS PARTICIPAM DE CURSOS OFERECIDOS PELA PREFEITURA DE FERRAZ

Curso de Confeitaria realizado pelo CIS
Um total de 2,1 mil alunos já passaram pelo Centro de Integração Social (CIS) de Ferraz de Vasconcelos. Inaugurado em 1° de setembro de 2014 pelo prefeito Acir Filló e pela primeira-dama e, também, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Vieira dos Santos, o equipamento tem uma rotatividade de 700 alunos por semestre nos 17 cursos oferecidos no local. Destinadas a todas as faixas etárias, as oficinas disponíveis são gratuitas, bem como a adesão do interessado.
O espaço, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, tem como endereço o número 199 da Rua Getúlio Vargas, no Centro, e objetiva capacitar os ferrazenses para a geração de renda, focando em famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem à frente a coordenadora Magaly Soliman Souza.
Dos 17 cursos, quatro formações são mantidas na cidade por meio de convênio firmado entre a municipalidade e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que tem à frente Lu Alckmin, sendo Escola da Beleza (Cabeleireiro), Padaria Artesanal, Chocolove Ferraz e Escola da Moda (Costura da Moda).
As outras 13 capacitações no equipamento são: Manicure e Pedicure, Libras – Linguagem Brasileira de Sinais, Decoração com Flores, Organização de Eventos, Escultura com Balões, Pintura em Tela, Arte em Couro, Oficina de Natal, Confeitaria e Panificação, Costura Industrial, Crochê, Pintura em Tecido e Reciclagem de Materiais.
As formações são ministradas na sede do CIS, e também, de forma descentralizada, em entidades parceiras da cidade, como o Centro de Convivência do Idoso (CCI), e Centros de Juventude (CJs) da Vila Santo Antonio, da Vila Margarida e do Jardim Angelina.
Os cursos têm uma média de atendimento de 20 pessoas por turma. Segundo a coordenadora do equipamento, novas turmas dos cursos oferecidos pelo local vão ser abertas na primeira quinzena de dezembro, podendo obter mais informações sobre os cursos por meio do telefone 4678-8967.
Segundo a presidente do Fundo Social, Viviane Vieira do Santos, o atendimento também é feito em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. “Com o apoio da secretária Francisca Henrique de Oliveira, a Fran, conseguimos contemplar os ferrazenses que fazem parte dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além do CCI”, informa a primeira-dama.

Texto: Paulo Pavione Miyanishi.
Fotos: Jovino de Souza / Secom Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário