quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeitura abre 330 vagas para o Ação Jovem

Ação Jovem é programa que dispõe de cursos para jovens de 15 a 24 anos
As inscrições para as próximas turmas do Ação Jovem de Ferraz de Vasconcelos estarão abertas até 29 de maio (sexta-feira) e devem ser feitas na sede do programa, ou num dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. No total, 330 vagas estão disponíveis para os cursos de Inglês, de Espanhol, de Administração de Empresas, de Teatro e de Administração Financeira.
Os interessados devem comparecer ao Cras mais próximo de sua residência, que estão localizados nos bairros da Vila Margarida (Rua Stella Mazzuca, 727), da Bela Vista (Rua Uruguai, 45), do Jardim das Flores (Avenida Brasil, 1.229) e do Parque São Francisco (Avenida Américo Trufelli, 60), para retirar a carta de encaminhamento e a lista de documentação para matrícula, que poderá ser feita no Ação Jovem (Rua Jácomo Zanchetta, 329 – Sítio Paradão).
Colocado em prática na cidade governada pelo prefeito Acir Filló, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, o Ação Jovem é um programa de transferência de renda e que oferece aulas gratuitas a adolescentes de ambos os sexos, de 15 a 24 anos com renda familiar até meio salário mínimo por pessoa e que esteja estudando o ensino Fundamental, Médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para o coordenador do Ação Jovem na cidade, Wellington Thiago, o Ditinho, os cursos são grandes oportunidades para capacitação dos jovens e consequentemente serem inseridos ao mercado de trabalho. “Estamos com cinco cursos disponíveis aos ferrazenses. Estas capacitações são para melhorar o desempenho do estudante no âmbito educacional e social”, explica.
De acordo com a secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Francisca Henrique de Oliveira, a Fran, a finalidade não é apenas capacitar o jovem, mas, também, fazer com que ele valorize os estudos. “Estimular a conclusão do ensino básico, promover ações complementares, propiciar acesso a cursos profissionalizantes, bem como favorecer a iniciação no mercado de trabalho é um dever do poder público”, acrescenta.
Texto: Paulo Pavione Miyanishi.

Fotos: Jovino de Souza / Secom Ferraz-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário