quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ferraz ganha Casa da Mãe Ferrazense


Prefeito Filló inaugura Casa da Mãe Ferrazense, compromisso de campanha.
Para assistir às mulheres durante a gestação e proporcionar a elas um espaço acolhedor e humanizado, acaba de ser inaugurada a Casa da Mãe Ferrazense. Com sede na Avenida Brasil, 1.229, no Centro, o equipamento está ligado ao Fundo Social de Solidariedade e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Casa da Mãe Ferrazense está instalda em prédio da Prefeitura e conta com amplo espaço para atendimento e atividades para as gestantes
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito Filló, da primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade, da secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Francisca Henrique de Oliveira, a Fran e dos secretários José Izidro (vice-prefeito e Habitação), Juracy Ferreira (Saúde), Elio Andrade (Indústria e Comércio), Silas Faria de Souza (Planejamento), José Valverde Machado Filho (Verde e Meio Ambiente) e José Carlos Dias Loureiro (Obras). Também participaram da cerimônia os vereadores Valtinho Ipanema e Cícero do Gás.

Gestantes participam da inauguração da Casa da Mãe Ferrazense
Uma das promessas de campanha do prefeito Acir Filló, a Casa da Mãe Ferrazense é também uma conquista da primeira-dama Viviane, que participou de toda a concepção do equipamento. “Esse espaço e cada serviço que ele oferece foi como uma gestação”, comparou. “Pensamos em tudo o que poderia ser disponibilizado para as futuras mães, com qualidade e excelência, porque elas merecem. Hoje a Casa da Mãe Ferrazense é uma realidade que acaba de nascer! Agora vamos continuar trabalhando para proporcionar novas atividades”, disse a presidente do Fundo Social.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Vieira dos Santos entrega kit enxoval para primeira mãe a ter filha no Programa Casa da Mãe Ferrazense
Localizado em uma avenida movimentada e em frente à estação de trem de Ferraz, o prédio foi totalmente reformado para atender às atividades oferecidas para as gestantes. “Aqui teremos palestras orientativas relacionadas à saúde da gestante e do bebê, desenvolvimento da cidadania, educação nutricional, além de atividades que funcionarão como terapia gestacional, como a confecção de enxovais que serão disponobilizados para os bebês”, informou a secretária Fran.

Público lota espaço onde está instalada a Casa da Mãe Ferrazense
Durante a inauguração, que recebeu cerca de 300 pessoas, foram entregues kits com enxoval para todas as mães participantes do projeto. Neles havia diversos itens, entre os quais fraldas descartáveis, cobertor, roupas para recém-nascidos, além de material de higiene.
Após o desenlace da fita e o descerramento da placa Casa da Mãe Ferrazense, o prefeito e a primeira dama entregaram pessoalmente os kits para todas as gestantes presentes. Hoje 168 mulheres estão inscritas no projeto.

Primeira-dama Viviane trabalhou pela instalação da Casa da Mãe Ferrazense
“Temos certeza que esse número irá aumentar com a inauguração da nossa sede ampla e confortável, e também pela localização de fácil acesso”, declarou a coordenadora Maria Laurinda Silva Duarte, a Laura, que antes realizava os atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Com a instalação da sede, somente o Cras Margarida continuará a ter atendimento, que será feito às terças-feiras, a partir das 13h30.
Para participar das atividades da Casa da Mãe Ferrazense as interessadas poderão comparecer à Avenida Brasil, 1229.


Texto: Adriana Bernardo (Comunicação SMDSP)
Fotos: Jovino de Souza / Secom / Adriana Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário